::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nutrição

Tenho fome e sede de vida saudável, plena física, mental e espiritualmente para mim e para todos os que me cercam.

Por inspiração indiana, encontrei na cozinha um lugar confortável no mundo. Descobri, com a barriga no fogão e os pés na horta orgânica do sítio onde moro, um universo gastronômico ímpar, cheio de surpresas, aromas, cores, texturas e sabores. Com a Ayurveda aprendi muito sobre especiarias, como combinar os alimentos e individualizar a dieta.
 
O título de Nutricionista me confere o papel de decifrar a relação dos nutrientes com a saúde (estado de bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de doenças) e, em seguida, traduzir toda a teoria em deliciosas preparações. Sou, portanto e com o maior orgulho, cozinheira e educadora, decodificando e compartilhando conhecimentos, com o objetivo de inspirar as pessoas a se alimentarem de forma pacífica, saudável e prazerosa.

A cozinha é meu templo sagrado, espaço de conexão com a intuição, a criatividade, a feminilidade e a doação. Entendo que há mais mistérios entre o céu da boca e a terra do que supõem nossas papilas. Os alimentos e a forma como nos alimentamos estão intimamente relacionados à vitalidade. A potência digestiva determina como vamos digerir, processar os alimentos e também as percepções, os pensamentos e as emoções. Somos feitos daquilo que comemos. Ao nos nutrimos, construímos o corpo que é suporte para a expressão da alma e dos nossos genes e talentos inatos. Os aspectos mais sutis e delicados do ser se manifestam nas emoções, no olhar, nas palavras e ações. Toda essa rede de matéria e energias - subjetiva, dinâmica e complexa-, está profundamente conectada à forma e ao conteúdo do pão nosso de cada dia.

 Para elaborar planos nutricionais personalizados, é necessário um diagnóstico clínico inicial. A minha conduta no consultório inclui:

• Diagnóstico Nutricional e Ayurvedico (biótipo original e desequilíbrios)
• Aferição de peso e medidas, exame físico ayurvedico (língua, pulso, unhas)
• Solicitação de exames
• Envio de textos e materiais de apoio por email (doshas, alimentação) e sugestões de leitura
• Planejamento dietético personalizado e de rotina alimentar para a estação do ano, lista de alimentos com porções, especiarias, chás (val. 3 meses).
• Receitas + material de apoio
• Prescrição de tratamentos e dietoterapia (desintoxicação, emagrecimento)
• Prescrição de suplementos e fitoterápicos
• Prescrição de terapias corporais, meditações, exercícios respiratórios
• Encaminhamento clínico (quando necessário)

 Visite o álbum gastronômico e conheça um pouco da minha atuação.


 
Gourmet por natureza

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog