::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

terça-feira, 7 de abril de 2009

Upgrade

Steve Jobs é o co-fundador e presidente da Apple. As suas idéias visionárias revolucionaram a informática nos anos 70 e 80, o cinema de animação nos anos 90 (com a Pixar) e, mais recentemente, a música digital (com o IPod e o iTunes).
Jobs colocou a tecnologia a serviço do entretenimento pessoal. Nada de vender máquinas para corporações, mas, de vender “experiências” e conteúdo para usuários individuais, entediados e ávidos por novas informações e prazeres sensoriais.

A tecnologia invadiu a nossa individualidade e despejou nela toneladas de informações e estímulos interessantíssimo e prazerosos. Quem poderia viver sem o Google, sem IPod ou telefone celular? Ela nos conectou maravilhosamente com o externo mas sobrecarregou a nossa máquina atrapalhando a nossa “innernet”, a conexão com a nossa natureza interior.

Desconectados de nós mesmo, sabemos as notícias do mundo em tempo real mas ignoramos os chamados do nosso corpo. Tomamos remédios para dormir, para ter mais memória, para não ter ataque de pânico, para ir ao banheiro, pra emagrecer, para disfarçar aquela dor na lombar, para amenizar a enxaqueca e as dores musculares, melhorar as pipocas na pele, suportar a TPM.

Mencionei o Steve Jobs lá em cima porque uma das premissas desse “guru contemporâneo” (que até andou experimentando a Índia), mencionada no livro “A cabeça de Steve Jobs”, é que muitas vezes as pessoas só sabem o que querem (ou precisam) depois que você mostra a elas.
Então - estou aqui pra mostrar que a Ayurveda é a ferramenta capaz de restaurar a conexão. Talvez você não saiba que precisa dela, mas, assim que essa tecnologia milenar entrar na sua vida, o efeito será comparável ao Google.

Se você sente ansiedade, medo, apego e raiva excessivos, falta de entusiasmo, insônia, alergias, tremores, sobrepeso, constipação, problemas de pele, suor excessivo, queimação, refluxo, dores, muco, falta de apetite, rigidez muscular, ou qualquer tipo de dor, é hora de se re-conectar.
Esses sintomas são “torpedos” do organismo. A função deles é alertar de que a sua máquina vai “dar pau”. E o terapeuta ayurvédico é o técnico que vai reinstalar o software e reprogramar os seus hábitos, recuperando a conexão. Um upgrade completo na sua máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog