::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Syrup de framboesas

No inverno sentimos um desejo natural por alimentos quentinhos e nos afastarmos das frutas frescas e dos sucos.
Mas, o frio acompanhado de secura aumenta pode causar o ressecamento da pele, dos cabelos e constipação. Uma desidratação em grau leve pode causar cansaço, dores de cabeça e dificuldade de concentração.

Além de água e chás, sugiro esse syrup, uma bebida quentinha, muito saborosa e nutritiva para espantar o frio e manter as frutas no cardápio diário, favorecendo a hidratação adequada.



1 Kg de framboesas orgânicas congeladas (ou amoras) - fontes de vitamina C
600 ml de água
suco de 2 limões (do tipo rosa o cravo)
1/2 xícara de açúcar

Ferver as frutas em água por 10 minutos. Desligar o fogo e reservar até reduzir um pouco a temperatura. Coar o líquido. Adicionar o suco de limão e o açúcar mexendo bem para formar um xarope concentrado que pode ser armazenado em refrigerador por 5 dias. Rende 1 litro.
Para servir, dilua 1/2 copo do xarope em 1/2 copo de água quente e adicione 2 rodelas de limão. Se desejar, pode diluir o xarope com chá de gengibre ou canela, formando uma combinação exótica e aquecedora.

Bom inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog