::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A meditação do amor

"Da mesma maneira que trabalhamos para aumentar os músculos, temos de trabalhar para aumentar a capacidade de amar. A prece é uma ferramenta poderosa que nos direciona para esse caminho. Ela não é apenas um símbolo; é uma força. A meditação não é somente algo que nos relaxa; é algo que harmoniza as energias do universo. O perdão não é apenas o que nos faz sentir melhor; ele literalmente transforma o coração.
Não é suficiente meditar só de vez em quando; devemos meditar diariamente. Se você é um dependente em recuperação, não é suficiente ir às reuniões de vez em quando; é preciso frequentar as reuniões diariamente. Não é suficiente perdoar algumas pessoas; precisamos dedicar os melhores esforços para perdoar todos, pois só o amor é real. Se eu o negar a alguém, estou negando-o a mim mesma. Amar só quando é fácil não é o bastante; temos que tentar expandir a capacidade de amar quando é difícil."(The Shadow Effect) 
 
Podemos criar a nossa própria prece e meditar sobre ela todos os dias. Na verdade, meditação não é oração. São dois momentos quase simultâneos. Um constrói o outro. Primeiro podemos fazer a oração com concentração e a intenção de conquistar paz e felicidade interna. Depois que estivermos nos sentindo em paz, esvaziamos a mente e deixamos o coração fluir silenciosamente, não nos conectando com pensamentos, sentimentos, projetos ou tensões.  
 
 
Aqui vai um modelo de oração que costumo usar ao acrodar. Mas você pode ficar à vontade para usar a sua criatividade e construir a sua própria oração. Seja cuidadoso para escolher as palavras mais gentis e sagradas que puder encontrar. Boa prática!
 
Inspirando...
Expirando...

Hoje ao acordar eu sorri
24 horas novinhas em folha ao meu dispor
Recebo esse novo dia
Com consciência, prazer, fé, amor e gratidão
Tenho a firme intenção de viver plenamente cada segundo desse dia

A cada respiração estou presente e disponível para perceber o milagre da vida
Que eu possa olhar para mim mesma com olhos de compreensão e amor
Que eu possa reconhecer e tocar as sementes de prazer e felicidade em mim mesma
Que eu possa ser pacífica, feliz e leve em corpo e espírito
Que eu possa ser livre da ansiedade, do medo, da raiva e da mágoa

Estou em paz e levarei essa sensação para todo o meu dia
Eu sou plena no momento presente
Sou feliz e irradio felicidade para todos os seres

2 comentários:

  1. Uma bonita oração a que você faz. Mas... como fazer para meditar. Para alcançar este estágio de paz interior e de vazio. Tento, mas os pensamentos sempre se fazem presentes...

    ResponderExcluir
  2. Oá querido amigo. Os pensamentos sempre virão mas não podemos nos identificar com eles. Quando percebemos que começamos a divagar, respiramos e retornamos para a quietude, sem brigar com os pensamentos. Às vezes podemos dedicar uns 5 minutinhos antes da prática pra ouvir esses pensamentos pendentes mas depois colocamos eles o seu devido lugar e damos espaço para a quietude. A resiração profunda é o canal. Um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog