::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O lixo nosso de cada dia

Tenho ficado muito incomodada com a quantidade de lixo que produzo diariamente.
Aqui na Índia o lixo é um probema grande e visível. Na maioria das cidades que visitei não há coleta oficial de lixo ou ela é pouco eficiente. Os indianos procuram reciclar tudo o máximo possível e o que não pode ser reaproveitado fica "rolando" pelas ruas.
No Brasil esse problema não é tão visível porque o lixo é coletado diariamente. Colocamos o latão pra fora de casa e ficamos com a consciência tranqüila porque alguém vai resolver isso para nós. O problema é que a nossa casa tem porta de saída, mas, a Terra não. Todo esse lixo vai para algum lugar dentro desse planeta.


Vou ficar por aqui 21 dias. Normalmente, bebo 2 garrafinhas de água mineral por dia. Total: 42 garrafas que se espalharão pelas ruas de Pune. Não quero deixar esse presente para os meus amigos indianos. Então, comprei 1 garrafa grande e vou ferver a água diariamente para repor essa única garrafa. Também trouxe Hidrosteril, que limpa 1 litro de água com apenas 2 gotas do produto. Em casa eu deixo a água numa jarra de vidro e adiciono umas flores ou frutas. Ela fica aromatizada e linda. Faz bem pro corpo e para os olhos.
Vou continuar pensando em maneiras de reduzir a produção de lixo. Imagine se, a cada 21 dias, os 6 bilhões de habitantes da Terra resolvessem descartar 42 garrafinhas plásticas.....

Namaste.

2 comentários:

  1. Entendo perfeitamente o que quer dizer... recentemente escrevi um post sobre isso (http://no-presente.blogspot.com/2011/01/produtores-de-nada.html)
    Vou citar o seu post no meu blog - se não houver problema pra vc, é claro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom a sua preocupação e agir para solucionar esse problema. Essa sugestão de carregar hidrosteril para Índia é uma boa idéia. Sempre leio a respeito dos problemas de contaminação por lá e como é um pouco preocupante comer coisas por lá. Namastê. E aguardo mais postagens dessa viagem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog