::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Bebida de soja

Confesso que não sou fã de soja. Não acho os grãos gostosos para consumo ao natural como feijão, e os produtos processados constantemente contém muito mais açúcar e aditivos químicos do que o meu bom senso me permite consumir. 
Mas ontem fui fazer compras na zona cerealista e me deparei com tantas opções de extrato de soja, de todos os sabores e texturas que resolvi experimentar o extrato de soja natural PSA da marca Olvebra.
Preparei hoje um copo de "leite" de soja com água, uma colher de sopa do extrato e uma colher de café de extrato de baunilha. E não é que ficou gostoso? E nem precisei adoçar.
Já fiquei imaginando que é possível usá-lo para preparar chai, flans, shakes...

A vantagem de consumir o extrato puro é evitar o açúcar, os estabilizantes, corantes, espessantes, e outros aditivos que encontramos nos "leites" prontos na caixinha, além de ser mais barato e muito prático. 

A soja é uma opção protéica para vegetarianos, uma opção aos intolerantes à lactose ou para pessoas que percebem um aumento na produção de muco ao consumir leite de vaca e derivados.

Aqui vai o link do fabricante que contém algumas informações técnicas e receitas interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog