::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Samtosa - contente com tudo o que Deus me deu em 2011

Queridos amigos, eu e o blog ficaremos de férias (merecidas) até meados de Janeiro.
Estou aproveitando esses dias para fazer um balanço do ano que está terminando. Estou fechando as janelas para o mundo exterior para arrumar a casa interior e percebo que só posso ter um sentimento - samtosa!
"Samtosa significa modéstia e sentimento de estarmos contentes com o que temos. Freqüentemente, esperamos que um resultado particular venha em conseqüência das nossas ações e, com a mesma freqüência, nos desapontamos. Mas não é preciso se desesperar. Em vez disso, deveríamos aceitar o que aconteceu. Esse é o significado real de samtosa – aceitar o que acontece. Um comentário do Yoga Sutra diz “o contentamento vale mais do que todos os 16 paraísos em conjunto”. Em vez de reclamar das coisas que deram errado, podemos aceitar o que aconteceu e aprender com isso. Samtosa engloba as nossas atividades mentais como estudo, nossos esforços físicos e até a forma como ganhamos a vida. É sobre nós mesmos – o que temos e como nos sentimos com o que Deus nos deu." (trecho do livro O coração do yoga - T.K.S. Desikachar)
Desejo à todos boas festas e que posamos ter energia para viver o próximo ano com consciência, leveza, alegria e libedade.
Até já. Namaste.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog