::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Encontros especiais na Índia - Dra. Sonali Shinde e Joana Rodrigues

Decidir o roteiro pela Índia e escolher um médico com quem estudar Ayurveda é uma tarefa um tanto confusa. O país é grande e estamos falando de mais de 1 bilhão de pessoas por aqui.
Mas, da primeira vez que vim, várias fontes confiáveis me recomendaram a Dra. Sonali Shinde. Depois de trocar 1/2 email com ela, desembarquei em Pune, sozinha e sem programação definida.

Você chega aqui sofrendo um pouco com o tal do jet leg. São 9 horas a mais em relação ao Brasil. Mas, se o que sobrar de você estiver aberto pros acontecimento, tudo dá certo.

Chegando na clínica, entendi por que a Dra. Sonali é unanimidade entre os brasileiros. Ela é uma Lady - gentil, inteligente, generosa e culta. Paciente, ela nunca te interrompe, sempre faz uma pausa e respira antes de responder a uma pergunta e usa uma técnica de didática tão gostosa que o assunto entra naturalmente na sua mente e não vai mais embora. Ela sempre sorri e responde a qualquer pergunta que você fizer (eu sempre tenho um monte delas).

Foi um privilégio passar esse período aqui estudando com ela. Como ela diz: a Ayurveda não é um tema para se estudar só por uma vida. E é preciso de um mestre, sem dúvida.

O Globo repórter exibiu na última sexta-feira uma matéria sobre a Ayurveda entrevistando a Dra. Sonali e a Joaninha, minha companheira de viagem, amiga-irmã. Vale à pena assistir.

http://g1.globo.com/globoreporter/0,,MUL1021425-16619,00-MEDICINA+INDIANA+UTILIZA+MAIS+DE+ERVAS.html

3 comentários:

  1. Namaste,
    Assisti à reportagem sobre a Ayurveda e achei muito interessante como a medicina indiana funciona. Os asiáticos têm um jeito diferente dos nossos, combinam produtos naturais e filosofia, corpo e mente interagindo para a cura dos males. Estive o ano passado viajando pela China, India e Coréia e pude presenciar um pouco dessa cultura tão rica.
    A partir de Julho irei morar em Pune, na Índia, a trabalho e gostaria de fazer contato com brasileiros que residem nesta cidade. Através da reportagem conheci a Joana Rodrigues e gostaria de fazer contato.
    Meu e-mail é: leiterdr@hotmail.com

    Um abraço
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. oi querida!!!! que delicia de blog!
    me deu saudadse e vontade de mais!
    vou entrar em contato com Rodrigo.
    beijao, Jo

    ResponderExcluir
  3. Contato feito.
    Boa sorte.
    Se precisar de ajuda, podemos te recomendar algumas pessoas por aqui e trocar experiências.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog