::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A minha casa está onde está o meu coração...

O veículo que nos leva de volta pra nossa casa original é a respiração consciente.


Inspirando, retorno à minha casa, a minha ilha interior.


A respiração consciente é fundamental para unir o corpo e a mente, e para levar a energia da plena consciência a cada momento de nossas vidas.
Ela é um solo estável e sólido onde podemos tomar refúgio. Não importa como nos sentimos internamente - nossos pensamentos, emoções e percepções - nossa respiração está sempre conosco, como um amigo fiel. Sempre que nos sentimos agitados ou imersos em emoções profundas, ou dispersos em preocupações e planos, regressamos à nossa respiração para ancorar nossa mente.
Sentimos o fluxo de ar entrando e saindo das narinas. Sentimos como a respiração pode ser leve e natural, calma e tranqüila. A qualquer momento, seja caminhando, trabalhando no jardim ou digitando, podemos voltar a esta fonte de vida, cheia de paz.

Talvez você queira recitar:
“Inspirando, sei que estou inspirando.Expirando, sei que estou expirando.”

Não precisamos controlar a respiração. Sentimos como ela realmente está no momento. Pode ser longa ou curta, profunda ou superficial. Se estivermos conscientes, ela naturalmente ficará mais lenta e mais profunda.

Vamos respirar e praticar juntos neste domingo!Nosso endereço:
Av. Agami, 223 (paralela à Av. República do Líbano e próxima à Av. Ibirapuera, São Paulo)Horário: das 18h30 às 20h45
OBS: A meditação começa às 18h30, portanto convidamos todos a chegarem um pouco antes para que possamos nos preparar, sentar e começar pontualmente.
Para dúvidas ou perguntas, envie seu email ou ligue para Denise (7204-9975).

Sorrisos e flores de lótus para todos.
Sangha Plena Consciência - São PauloTradição Venerável Mestre Zen Thich Nhat Hanh (Thây)sanghaplenaconscienciasp.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog