::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

domingo, 24 de outubro de 2010

Uma vegetariana em Paris

Olá amigos.
Estive recentemente em Paris e tive a oportunidade de conhecer uma versão incomum dessa cidade deliciosa - a vegetariana.
Aqui a suprema beleza determina a estética, desde a arquitetura, até a música e a gastronomia. Eu diria que é uma cidade afrodisíaca... encantadora para todos os sentidos. 

Para começar a temporada com o pé direito conheci a Terresa - uma Chef americana-italiana-francesa, ex-hippie, apaixonada por vegetais, queijos, nuts, e tudo o que a terra puder oferecer para a nossa alimentação.
Assistir a um chef vegetariano e apaixonado cozinhar é quase o mesmo que assistir à um espetáculo. Terresa é muito inspiradora e encantadora quando as suas mãos grandes e firmes espremem limão ou cortam raízes de erva-doce e polvilham zest de limão sobre a salada quente de folhas.

Fizemos uma aula prática na casa da terresa com direito à visita no Marché Couvert Beauvau. Fiquei com gostinho de quero mais. Muito mais!

Eu, minha mãe e Terresa.

O menu (delicioso, lindo, cheiroso, apetitoso...)
  • Aperitivo - Bruschetas de agrião;
  • Entrada - Raízes de erva-doce assadas com mel, queijo de cabra e macadâmia;

  • Prato principal - Polenta Taragna (de trigo sarraceno)  e molho de pimentões;
  • Acompanhamento - salada quente de folhas (ao louro) com zest de limão;

  • Sobremesa - Blancmange (flan de amêndoas) com figos assados ao alecrim e lavanda;


Para saber mais sobre o trabalho dessa Chef e amiga querida, o site é http://www.lacucinaditerresa.com/.

Além de nós três (eu, minha mãe ex-apicultora e Terresa) uma abelha veio nos visitar e ficou pa assistir à aula...Eu já estou acostumada a ver a minha mãe encantar bichinhos mas a Terresa (uma cidadã do mundo, encantadora de gente) ficou surpresa e agora conta essa estória por onde vá...
Namaste.






2 comentários:

  1. ola,
    Adorei as dicas, vou estar em Paris na semana do ano novo, tambem sou vegetariana, quer dizer, ovolactovegetariana, estou pensando na minha alimentacao nesta semana agora que consegui me equilibrar em uma alimentacao saudavel. Gosto de comida mais simples, meu marido e meu filho de dez anos comem carne (ainda)mais bem menos, aos poucos vou diminuindo e por incrivel que pareca eles nao sentem falta o que me deixa muito feliz.
    Mudando de assunto, a um tempo atraz fiz massagem ayurvedica com uma terapeuta mais tenho muita sensibilidade e nao pode ter as maos muito pesadas, gostaria de saber se pode me indicar alguem aqui em sp, na zona norte,
    e se souber sobre cursos tambem.
    Muita luz e paz

    ResponderExcluir
  2. Oi. Não conheço nenhum terapeuta na zona norte...mas se souber de alguém te aviso.
    Quando eu tiver mais um tempinho vou publicar umas dicas para vegetarianos em Paris. Está começando esse mês um curso de Ayurveda com o Dr. Ruguê no Cyimam, aqui em SP.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog