::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Massagem dos Deuses

Todo mundo deveria ter a oportunidade de experimentar a Abhyanga pelo menos uma vez na vida. Ela é a massagem mais tradicional da Ayurveda. As manobras são suaves, percorrem todo o corpo num ritmo relaxante e vigoroso fazendo a gente se sentir "meio lá meio cá", quase em transe.
O grande diferencial dessa técnica são os óleos herbais e/ou ingredientes naturais e medicinais utilizados. Nenhum produto químico deve ser aplicado sobre a pele - o maior órgão do nosso corpo - porque tudo o que penetra na pele entra na corrente sangüínea e pode nos curar ou adoecer.
O óleo é aquecido e escolhido especificamente para cada cliente de acordo com a sua constituição (dosha) e com a temperatura.
Essa massagem não provoca nenhum tipo de desconforto e é totalmente passiva - o terapeuta conduz o cliente durante toda a sessão. Depois da massagem, aplica-se sauna a vapor por aguns minutos para potencializar o efeito do óleo ao estimular a circulação.


Estou aproveiando os meus momentos de folga aqui em Pune para receber abhyanga. É impressionante como me sinto renovada para continuar o dia.

Tecnicamente essa é uma arte específica de toque, com manobras delicadas por todo o corpo, estímulo de pontos vitais, alongamentos com manipulação dos músculos, pele, tendões e articulações. Essa técnica alivia o cansaço, traz conforto, relaxamento, saúde mental e física, melhora a circulação, a compleição da pele e dos cabelos, acalma o sistema nervoso, auxilia a eliminação de toxinas, fortalece a musculatura, melhora o sono, a digestão e eliminação.
A Abhyanga, aplicada com óleos herbair aquecidos, desperta a habilidade natural do corpo para curar a si mesmo favorecendo o rejuvenescimento pela conservação da energia vital.

Essa na foto é a minha massagista chamada Joyty que trabalha na Academia Internacional de Ayurveda, em Pune . Ela é linda, simpática e quer saber tudo sobre o Brasil.

Aqui vai um filme bem legal e rapidinho sobre a Abhyanga praticada em Kerala.

Namaste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog