::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

terça-feira, 1 de março de 2011

Quanto veveno tem na nossa comida?

Recomendo aos amigos e clientes que consumam alimentos orgânicos e da estação pois são mais saudáveis. Tecnicamente os agrotóxicos roubam a energia vital dos alimentos e podem nos intoxicar diariamente, vagarosa e silenciosamente. Como o uso desses venenos ainda é muito recente, os estudos não são muito conclusivos e as agências reguladoras não estão preparadas para brigar com a poderosa e riqíssima indústria de alimentos (nos EUA ela só perde para a automobilística em verba destinada à mídia).
A Revista Época publicou uma matéria bem interessante sobre a qualidade dos alimentos que consumimos. Acesse o link para ler o artigo na íntegra.

(foto de maçãs orgânicas do meu pomar)

2 comentários:

  1. Ola Marise, adorei a nova carinha do seu blog, ficou alegre, aqui em casa procuro sempre produtos organicos, não ~e facil encontrar sempre, frutas da epoca, preocupo em ter uma boa alimentacao. Marise gostaria de falasse um pouco sobre quais alimentos para quem tem um tumos no figado, Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida Cris. Obrigada pela sua opinião sobre o blog. Para a boa saúde do fígado, os alimentos verdes são indicados e os gordurosos devem ser evitados, além daqueles de sabores muito intensos (picantes e ácidos). Esse assunto é bem delicado e requer orientação nutricional específica e médica. Um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog