::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cuidados com a pele em dias frios

Essse friozinho tende a ressecar a nossa pele e a deixar os cabelos mais frágeis e oleosos (por conta da água mais quente no banho).
Para manter a hidratação da pele é fundamental aplicar um óleo vegetal ou cosmético natural. Para evitar a oleosidade nos cabelos, basta dar uma ducha fria ao final do banho quente.

Testei e aprovei 2 produtos cosméticos essa semana.

O hidratante de aloe vera, calêndula e lavanda da nova marca Reserva Folio, 100% vegetal, certificado pelo IBD, livre de substâncias químicas sintéticas (derivados de petróleo) ou de origem animal. Na pele, o efeito é bem suave e o aroma é muito gostoso. Pode ser usado tanto por Pitta, quanfo Kapha e Vata, sabendo que o efeito é suave (se a pele estiver muuuito seca, é melhor partir para um óleo mais emoliente e quente como o de gergelim).

O óleo vegetal de girassol Dermosam da linha Sunnyday. Trata-se de uma linha de hidratantes baseados em óleo vegetal de girassol enriquecidos com vitaminas Vits E e A. O óleo de girassol é recomendado para pessoas predominantemente Pitta e/ou Kapha. Os Vata devem preferir o óleo de gergelim, mas, na ausência dele, é melhor o óleo de girassol aos cosméticos artificiais, ricos em derivados de petróleo e substâncias químicas. O óleo de girassol pode ser aplicado no rosto também, seguido de uma leve massagem por toda a face e pescoço (o excesso pode ser retirado com uma toalha de papel macia).

 A auto-massagem, tanto no corpo quanto no rosto, é uma forma de manter a circulação ativa, de hidratar a pele e de fazer um auto-carinho, proporcionando conforto para o sistema nervoso.
Amor ao próximo, começa pela auto-estima, pelo cuidado e atenção que dedicamos a nós mesmos. Cheios de cuidado e alegria, podemos dividir esses sentimentos e sensações com o mundo. Isso não é estética, é compaixão.

Namaste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog