::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Espaguete ao molho de Betacaroteno

O betacaroteno é um pigmento carotenóide - um antioxidante natural que inibe radicais livres, prevenindo o envelhecimento, beneficia a visão, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e o fortalecimento das unhas, além de atuar no metabolismo de gorduras.

O betacaroteno também é favorável na obtenção do bronzeamento da pele. Quando transformado em vitamina A em nosso organismo, auxília na formação de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta e conferir o bronzeamento.

Azeitonas pretas - 10 unidades
Azeite de oliva extravirgem - 4 colheres de sopa
Páprica picante - ¼ de colher de chá
Ciboulette picada - 1 colher de sopa
Beterrabas em pedaços - 1 xícara
Cenoura em pedaços - 1 xícara
Caldo de legumes - 5 xícaras
Abóbora japonesa sem casca em cubos - 1 xícara
Alho picado - 1 dente
Tomates - 1 xícara (Sem pele, sem sementes, em pedaços de 2 cm)
Sal marinho - 1 colher de chá
Manjericão fresco em folhas - 1 colher de sopa
Espaguete integral - 500 g (cozido ao dente)
Queijo parmesão ralado - ½ xícara


Numa tigela pequena, junte a azeitona, 3 colheres de sopa do azeite, a páprica, a cibouette e deixe marinar por 2 horas. Numa panela, junte a cenoura e a beterraba com metade do caldo de legumes e ferva. Abaixe o fogo e cozinhe por 10 minutos. Acrescente a abóbora e cozinhe por mais 10 minutos. Retire do fogo e deixe ficar morno. Bata no liquidificador e reserve. Na mesma panela, coloque o azeite restante e o alho e doure em fogo baixo por 1 minuto. Junte o molho e o caldo restante. Quando ferver, acrescente o tomate e o sal e cozinhe por mais 3 minutos. Misture a massa e o molho. Distribua em pratos individuais e coloque um pouco da marinada do azeite por cima. Polvilhe com queijo parmesão. Sirva imediatamente.

 * Receita do livro Cozinha Natural Gourmet – da Chef Tatiana Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog