A couve-flor é um vegetal crucífero altamente nutritivo (fonte de cálcio, carotenos, ácido fólico, potássio, vit. C e E). A Ayurveda recomenda o uso de gengibre para amenizar o possível efeito de flatulência da couve-flor. A noz moscada, além de aromática e digestiva, também atua como carminativa (reduz a formação de gases).
Ingredientes
Massa integral 200 g
Óleo 1 colher de sopa
Sal 2 e 1/2 colher de chá
Couve flor 180 g, 2 xícaras
Talo de salsão picado 30 g, 2 colheres de sopa cheias
Azeite 1 e ½ colher de chá
Folhas de salsão 12 unidades
Cebola picada 2 colheres de sopa cheias
Noz moscada 1 pitada, ½ colher de café
Gengibre em pó 1 colher de café
Caldo de legumes 100 ml, 1/2 xícara
Sementes de girassol 2 colheres de chá
Preparo
Lavar e picar os vegetais. Bater a couve-flor no liquidificador com o caldo de legumes e reservar. Em uma panela, refogar o azeite, a cebola, os talos de salsão e a noz moscada. Adicionar a couve-flor batida e o gengibre em pó deixando cozinhar por 5 minutos. Adicionar 1/2 colher de chá de sal e provar. Adicionar as folhas de salsão mexendo bem o molho, tampar e desligar o fogo. Se preferir encorpar o molho, dissolver 1 colher de chá de farinha branca em 20 ml de água filtrada e adicionar ao molho, cozinhando por 1 ou 2 minutos.
Em outra panela, cozinhar a massa em água, óleo e sal de acordo com a orientação do fabricante. Escorrer e servir, adicionando o molho.
Rende 2 porçõesEm outra panela, cozinhar a massa em água, óleo e sal de acordo com a orientação do fabricante. Escorrer e servir, adicionando o molho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário